Segundo especialistas, investimento em imóvel garante renda para aposentadoria.

Quando o assunto é investimento, o brasileiro não gosta de arriscar. Neste assunto, somos conhecidos pelo conservadorismo e por sempre ficar com o certo, ao invés do duvidoso.

É por isso que o investimento no setor no setor imobiliário é o mais procurado entre os brasileiros. Neste setor, existem três tipos de investimentos mais comuns, que são eles: as cotas de fundos imobiliários, a compra de imóveis para locação ou a aquisição para valorização imobiliária. “O brasileiro é um investidor conservador e acredita que o bem físico é sinônimo de segurança, pois pode prover renda todo mês e viver dessa renda no futuro”, afirma a economista Arilda Teixeira.

Segundo especialistas, investir em um imóvel pode ser a garantia de uma renda extra, principalmente na aposentadoria. É só colocar na ponta da caneta. A renda com aluguel, por exemplo, pode gerar um ganho de 8% ao ano sobre o valor do imóvel, segundo o economista Paulo Henrique Corrêa. Lucros, estes, que podem ser maiores, dependendo do imóvel e das condições negociadas.

Fonte: G1