A Criare presta toda a consultoria necessária na reta final da sua compra. Conte conosco.

É bem comum encontrarmos pessoas que pensam que basta apenas assinar um contrato entre as partes pra que toda a negociação seja efetivada e reconhecida. Dúvidas como essas são comuns pra quem não conta com uma consultoria como a da Criare.

Primeiro, é importante saber que somente quando a transferência for registrada no cartório de imóveis é que o comprador torna-se juridicamente proprietário do imóvel. Além disso, a compra do seu imóvel só é finalizada quando são recolhidos os impostos pra transferência junto à Prefeitura e ao Cartório de Registro de Imóveis competentes.

Para a Prefeitura, o imposto a ser pago é o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), que é calculado no percentual de 2% (dois por cento) sob o valor de avaliação ou compra e venda, considerando sempre o maior valor, para os imóveis prontos e acabados. Para os imóveis em construção, é calculado o percentual de 2% (dois por cento) sob o valor da fração ideal do terreno.

No Cartório de Registro de Imóveis serão pagas as custas de acordo com o valor do imóvel que está sendo adquirido por meio da tabela de Emolumentos de Registro de Imóveis. Os valores para pagamento dos impostos deverão ser providenciados no ato da assinatura do contrato de financiamento bancário. Também é importante ressaltar que o Contrato de Financiamento Bancário tem força de escritura junto aos órgãos competentes e, por isso, não será necessário o pagamento de custas pra lavratura de escritura.

Para participantes do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), vale ressaltar que pode se ter acesso a benefícios de descontos nos impostos mencionados (ITBI e emolumentos cartorários) para transferência de acordo com a legislação vigente no momento da transferência.

É importante também lembrar que nossa equipe está preparada pra te ajudar. Entre em contato e solicite mais detalhes.

CENTRAL DE VENDAS

33 3333 3333